Por que o apelido do Edson França é conterrâneo?

Hoje veio contar uma curiosidade que apareceu de maneira inusitada. Almoçando em Itu, conheci Edson Conterrâneo, nada mais nada menos, que um lutador de vale-tudo e MMA que tem histórias incríveis nas lutas.

Cumprimentando todos da mesa como “Conterrâneo” não resisti e perguntei o porquê desse apelido. E aqui relevo para vocês: é devido ele não lembrar os nomes das pessoas rsrs, isso mesmo! Para não passar aperto em não recordar ele fala “E aí conterrâneo…” e assim ele ficou conhecido na cidade de Itu e mundo a fora.

Hoje trabalhando numa construtora na cidade em que vive, treinando nas horas vagas, ele faz das lutas um hobby. Conterrâneo fugiu do pai alcoólatra que o espancava em Garanhuns (PE) e foi morar nas ruas de Itu, no interior paulista, dos 10 aos 16 anos. Na cidade, arrumou um bico como ajudante de pedreiro e começou a praticar kickboxing. Casado, com dois filhos. Ama o esporte mais que tudo.

img_0495

Eu e o Conterrâneo – olha o tamanho da figura 😀

 

Deixo aqui o link dos números de Conterrâneo: http://www.sherdog.com/fighter/Edson-Franca-23419

Na revista Época tem uma reportagem muito legal sobre os atletas anônimos das lutas e Conterrâneo deixa sua opinião sobre o assunto. http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/03/o-duro-caminho-da-gloria.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s