Por que tem as decisões Unânime, Majoritária, Dividida e Empate Majoritário, no MMA?

mma

Ontem começou o TUF (The Ultimate Fighter) o Reality Show do UFC, que tem como objetivo trazer novos lutadores para o evento, ou melhor “em busca de campeões”. Essa é a terceira temporada do programa.

Bom, fã de esportes, mesmo não curtindo muito o MMA assisti o primeiro episódio e ai veio as dúvidas… uma das lutas terminou por decisão dividida, e o potinho de porquês se abril… rsrs

Essa foi um pouco difícil de achar, mais borá saber como funcionam as vitórias por decisões. Essa vitórias só ocorrem em caso de não ter um nocaute ou submissão.

  • Decisão Dividida: quando dois juízes indicam um lutador como vencedor e um terceiro juiz aponta o adversário como vencedor. O atleta escolhido por dois juízes é apontado como vencedor por decisão dividida.
  • Decisão Majoritária: quando dois juízes indicam um lutador como vencedor e um terceiro juiz aponta empate (sem vencedor). O atleta escolhido por dois juízes é apontado como vencedor por decisão majoritária. Este termo é erradamente confundido com decisão dividida.
  • Decisão Unânime: quando todos os juízes indicam o mesmo lutador como vencedor do combate, diz-se que este foi o vencedor por decisão unânime
  • Empate Majoritário: tipo de decisão muito rara, ocorre quando dois juízes apontam empate e um terceiro juiz aponta um lutador como vencedor.

Bom acho que já dá pra começar a entender um pouco mais desse esporte que está se tornando uma febre no brasil…

Até mais…

Fonte: http://www.mmabrasil.com.br/glossario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s