Por que as bandeiras dos bandeirinhas do Paulistão-2014 são bancas?

bandeirinha da paz

Começaram os jogos do Paulistão 2014, e esse ano temos novidade… os(as) bandeirinhas estão com seu acessório de trabalho (bandeiras) na cor branca… mais por quê?

Bom, a com branca simboliza a paz, e essa está toda voltada para paz nos estádios de futebol, a campanha começou no dia 18-01 no primeiro dia do campeonato e ficará até o fim, estando presente em todos os jogos, tendo como lema: “Para a paz não existe impedimento”.

O objetivo é eliminar a violência nas arquibancadas, onde na última rodada do Brasileirão teve como tema principal, com cenas lastimáveis =(. A campanha vai muito mais além que as bandeirinhas brancas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) criou um site voltada nessa campanha: http://www.bandeirinhadapaz.com.br/ para divulgar esse projeto nas redes sociais.

banner Bandeirinha da paz

“Acreditamos na simplicidade e no ineditismo da ideia. Por um lado, não existe símbolo de paz mais universal do que uma bandeira branca, por outro, é a primeira vez que os árbitros assistentes deixam de lado as tradicionais cores amarelo e vermelho”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de criação da agência Wunderman.

Bom, a ideia é ótima, espero que a paz reine logo nas arquibancadas, pois é algo mágico ver seu time de coração no estádio de futebol e muito melhor ser guerras…

Bora lutar pela paz #BandeirinaDaPaz

Fontes:

http://promoview.com.br/promosports/355187-bandeirinha-da-paz-entra-em-campo/

http://www.bandeirinhadapaz.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s